000000000000000.jpgpor conta de uma resolução publicada em dezembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abriu-se a interpretação de que partidos estão impedidos de lançar candidatos nas cidades em que não possuam diretório registrado. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, entre os atingidos pela resolução estaria o prefeito ACM Neto (DEM), em Salvador, e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), além do PMDB no Rio de Janeiro, que estaria impedido de lançar sucessor de Eduardo Paes.

A publicação ressalta, no entanto, que os ministros do TSE prometeram corrigir a resolução em breve, para evitar problemas nas eleições municipais desse ano. Segundo o presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, houve um erro de interpretação da resolução publicada em dezembro.

De acordo com o presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia, não há esse risco para o prefeito ACM Neto. “Foi um equívoco de interpretação, em Salvador tem diretório e o presidente é Heraldo Rocha. Não há impedimento. Se quisermos, podemos fazer convenção a qualquer momento”, explicou o deputado.

Fonte: Bocao News

Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s