00000000000000000000.jpg

O Ministério Público realiza na tarde desta terça-feira (16), as oficinas de debate do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Em conversa com o Bocão News, a promotora Hortênsia Pinho enalteceu o debate para o fortalecimento do projeto e ficou contente com a presença dos vereadores soteropolitanos, porém, levantou duas questões. “Eu sinto, principalmente pelo que percebo, que existe já uma pressão do Executivo em votar o PDDU e eu estou atenta a isso”, disse.

Outra questão, segundo Hortênsia, diz respeito a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos). Segundo a promotora, o Executivo não deve debater a proposição antes de enviá-la a Câmara. “Havia um compromisso de debate antecipado como o PDDU, mas pelo jeito não vai acontecer e o projeto não chegará com a mesma discussão do PDDU. É importante acontecer o diálogo”, declarou.

Sobre o processo que moveu no ano passado tentando garantir as diretrizes e conduções da votação, a promotora disse que não dialogou diretamente com a Câmara de Vereadores de Salvador. “A situação está aberta. Não conversei, mas isso serviu de força para ampliação do debate. É uma nova fase de maturação, pode enviar um substitutivo e fazer alterações importantes”, argumentou.

Sobre a oficina, a membro do MP afirmou que um documento será produzido com as construções e será enviado para cada vereador. “Fico feliz com o debate e a ideia do MP é essa, é contribuir”, afirmou.

Fonte: Bocao News

Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s