000000000000000000000000000000000000000000000000

Depois da grande estreia, batendo o Ceará em Ilhéus, o Vitória  da Conquista volta a campo pelo Nordestão nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (da Bahia), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Com o Lomanto Júnior em reformas e com equipes com sedes distantes pelo caminho, o inicio de ano do Bode é marcado por viagens desgastantes.

Sem estádio disponível em sua cidade sede, o Bode vai acumular uma grande quilometragem neste primeiro semestre. A equipe vem mandando seus jogos no Mário Pessoa, em Ilhéus, que fica a 266 km de Conquista. Somente nesta fase de grupos da Copa do Nordeste, o time alviverde vai somar pelo menos 13.960 km em deslocamentos.

No grupo E do torneio regional, o Vitória da Conquista enfrenta Ceará, Sampaio Corrêa-MA e Flamengo-PI. As sedes dos clubes, nas respectivas capitais de seus estados, são as mais distantes do Nordeste em relação à cidade natal do Bode. “Sabíamos desde o sorteio dessa dificuldade, mas temos trabalhado para superar esse desgaste natural com as viagens”, afirmou Ederlane Amorim, presidente do clube.

Para o confronto desta quarta com o Sampaio, o Alviverde viajou cerca de 1.826 km. Como estabelecido pela organização do Nordestão, para viagens acima de 500 km são oferecidas passagens aéreas para o time. “Alem das longas viagens, temos que ir para Ilhéus, já que não existem voos diretos do aeroporto de Conquista”, lamentou o dirigente.

Em campo, a equipe comandada por Evandro Guimarães não deve ter alterações, apesar do desgaste dos deslocamentos. “Temos trocado bastante durante as partidas para não cansar muito os atletas”, afirmou Guimarães.

Apesar do rodízio forçado, o técnico afirmou que fica feliz por participar de um torneio de alto nível e que o time vem trabalhando para superar as dificuldades.

Fonte: Atarde

Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s