zzzz

O Vasco reagiu à participação de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga, e de forma oficial. Na última quarta-feira, o Cruz-Maltino endereçou para Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) um ofício cobrando punição aos rivais pela presença no torneio amistoso e apresentando argumentos para tal. A medida, no entanto, não fez efeito, e o órgão rebateu no dia seguinte descartando a possibilidade.

Em carta assinada pelo presidente Eurico Miranda, o Vasco lembra que em assembleia geral, no dia 4 de dezembro, ficou decidido que os afiliados da Ferj não estaria autorizados a participar de competições não oficiais. Entre as punições previstas, estavam a perda de cotas de TV do Estadual e exclusão de competições de base. Desde então, mais três encontros aconteceram e, no entendimento dos vascaínos, Flamengo e Fluminense estariam quebrando as regras estabelecidas com a presença na Primeira Liga. O texto cobra medidas “necessárias e urgentes acerca das aparentes violações”. A Ferj não entende assim.

Na quinta-feira, a entidade respondeu ao ofício vascaíno em carta assinada pelo presidente Rubens Lopes, aliado de Eurico Miranda, e deixou claro ter autorizado a entrada de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga. A única exigência, de acordo com o texto, era de que as datas do torneio não fossem conflitantes com o Estadual.

A Federação explica ainda que a autorização se deu após solicitação do Flamengo, em 26 de janeiro, e que não vê razões para aplicação de sanções, uma vez que não há violação de suas determinações. O Rubro-Negro e o Fluminense já entraram em campo por duas rodadas da Primeira Liga.

Fonte: G1
Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s