Seis homens mantidos em condições de trabalho análogas à escravidão foram identificados durante uma operação realizada na zona rural do município de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Intitulada como “Trabalho”, a ação que localizou os trabalhadores foi iniciada no domingo (14) e concluída nesta sexta-feira (19).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que integrou a ação, os homens que atuavam em regime análogo à escravidão foram encontrados em uma fazenda e trabalhavam no desmatamento de uma área que seria utilizada para criação de gado de corte. Os trabalhadores, segundo a PRF, dormiam em alojamentos improvisados, sem energia elétrica, água potável e sanitários.
No que diz respeito à alimentação, a polícia destaca que a carne consumida pelos trabalhadores era conservada em sal e era mantida em um varal ao relento. A PRF conta que os seis empregados da propriedade tinham a promessa de receber R$ 3 por cada árvore derrubada e transformada em toco para a criação de cercas. Nenhum dos trabalhadores possuía carteira assinada.
Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s