zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.jpg

O impasse pelo comando da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia pode adiar ainda mais o início dos trabalhos nos colegiados. Sob a indicação do PSD, a sigla ainda deve se reunir nesta terça-feira (23) para propor um nome. Na tarde de hoje, o líder da legenda na Alba, Rogério Andrade disse que o martelo não está batido e conversas ainda definirão o presidente.

“Ainda estamos conversando. O partido se reúne amanhã para propor um nome. Depois vamos nos reunir com o líder do governo [Zé Neto]”, afirmou Andrade. A sigla detém a indicação do cargo, mesmo após a saída do parlamentar Alan Sanches, que rompeu com o governo e atualmente compõe a bancada de oposição.

Mas, quem entra para a disputa do cargo é a deputada Fabíola Mansur (PSB). A socialista já tentou a presidência à época em que Sanches foi escolhido. A defesa da parlamentar é o “perfil técnico”. Membro do colegiado, a oftalmologista é assídua e provoca os maiores embates no grupo.

“Tenho muita afinidade com a matéria. A comissão me honra bastante. Com a saída de Alan [Sanches] há essa necessidade de se debater. Não é que eu esteja articulando, mas é muito mais com a afinidade. Não ser presidente da comissão não me impede de ser a deputada da saúde, mas a legitimidade do cargo muito me honraria”, explicou.

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (22), o líder governista Zé Neto (PT) conclamou a bancada do governo e da oposição para instalarem as comissões amanhã. “Precisamos instalar as comissões até para não termos problemas administrativos. Temos alguns ajustes, mas são poucas coisas. Vamos arrumar a casa e retomar os trabalhos”, disse. O petista marcou uma reunião com a base aliada para esta terça-feira, às 9h30, e assim retomarem os trabalhos. Contudo, o impasse da comissão de Saúde deve atrasar os planos governistas.

A preocupação está sob o projeto de lei do Executivo que prevê a contratação de um empréstimo no valor de até US$ 300 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). De acordo com Zé Neto, o Plano Estadual de Educação também está pendente. Enquanto as comissões não forem instaladas, as votações na Casa ficam prejudicadas, já que as matérias precisam tramitar nos colegiados concernentes.

Fonte: Invosaj

Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s