zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Membros do Congresso articulam uma CPI para investigar os contratos firmados durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Eles vão utilizar dados da Operação Lava Jato e a quebra de sigilo bancário e telefônico de dirigentes para analisar suspeitas de corrupção envolvendo membros do Comitê Organizador Local e até na construção de estádios e obras realizadas durante o Mundial.

A nova CPI vai pegar o gancho da atual da CPI do Futebol que é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ) e que acaba em maio. Senadores já começam a montar uma estratégia para dar sequência as investigações, de acordo com o Estadão.

Ainda segundo a publicação, “um informe do Tribunal de Contas da Bahia revelou sobrepreço nas obras da Arena Fonte Nova. Em 2010, o estádio foi erguido graças a um contrato entre o governo estadual e um consórcio que incluía a Odebrecht e a OAS. O Tribunal concluiu que, no acordo de parceria público-privada, o valor repassado pela Bahia às construtoras, de mais de R$ 107 milhões por ano até 2025, seria “excessivo”. Outros estádios que estariam na mira das investigações seriam a Arena Corinthians, Arena Pernambuco e o Maracanã.

O ex-presidentes da CBF, José Maria Marin e Ricardo Teixeira, além do presidente licenciado da entidade, Marco Polo Del Nero.

Fonte: Metro1

Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s