Uma operação conjunta entre a Secretaria do Meio Ambiente e Guarda Municipal de Jacobina, na tarde desta quarta-feira (24), libertou mais de 60 pássaros que estavam engaiolados nos distritos do Junco e Novo Paraíso.

Operação liberta mais de 60 pássaros engaiolados em Jacobina

De acordo com a Guarda Municipal, a maioria dos pássaros estavam expostos do lado de fora das residências, em gaiolas que foram apreendidas. Alguns deles, inclusive, seriam comercializados nos distritos. Mesmo com as campanhas e avisos sobre a ilegalidade na criação de animais silvestres sem a devida permissão, muitos moradores da região ainda persistem na prática.

Foram necessários dois carros para transportar as gaiolas apreendidas. Todas foram inutilizadas e serão incineradas nesta quinta-feira (25) por servidores da Secretaria do Meio Ambiente. Os pássaros foram libertados longe do local da apreensão, na região de um vale, na BR-324, perto da cidade de Jacobina.

Operação liberta mais de 60 pássaros engaiolados em Jacobina

Os proprietários das gaiolas foram notificados.  Eles podem ser presos ou responder judicialmente se reincidirem.  A Lei de Crimes Ambientais , no art. 29, especifica que “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é crime e a pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Fonte:Jacobina Notícias

 

Anúncios

Sobre jorgequixabeira

Sempre gosto de postar nóticias verídicas, pois zelo pela credibilidade do que posto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s